CEGAT

  • CEGAT
  • CEGAT - comprar online
  • CEGAT na internet
Digite aqui o seu CEP para calcular o frete:

O CEGAT – Centro Geodésico da Alezi Teodolini - tem o objetivo de auxiliar, facilitar e aumentar a produtividade do profissional das áreas de agrimensura e cartografia.

O CEGAT controla as BGATs (Bases Geodésicas da Alezi Teodolini), disponibiliza dados brutos GNSS, sejam através das técnicas RTK/GSM, RTK em Rede ou pós-processada, como também desenvolve técnicas de trabalho voltadas a diferentes aplicações e precisões.

Técnica RTK em Rede :

Serviço de acesso ao IP do CEGAT para que o receptor GNSS  móvel utilize as seguintes correções de RTK em Rede: PRS (Pseudo Reference Station), MAC (Master Auxiliary Concept), FKP (Correção de área local) através do método relativo na técnica RTK em REDE criando a estação de referência virtual. Nessa técnica, não existe erro linear no posicionamento e a inicialização é instantânea devido à criação da Estação de Referência Virtual ao lado do receptor GNSS móvel.

Vantagens: o receptor GNSS móvel trabalha com precisão centimétrica em tempo real, inicialização instantânea e pode realizar o levantamento e locação em todos os projetos de engenharia.

Técnica Pós- Processada :

Disponibilização de dados brutos GNSS (L1/L2) no GNWEB para o uso no método relativo na técnica pós-processada das BGATs (Bases Geodésicas da Alezi Teodolini) do CEGAT. O receptor GNSS móvel poderá coletar dados brutos GNSS na referida técnica, armazená-los e posteriormente realizar os respectivos cálculos no software de processamento GNSS.

Vantagens: o usuário pode baixar dados diretamente do site, bem como configurar a taxa de gravação e o intervalo de tempo desejados.

Técnica RTK/GSM :

Serviço de acesso ao IP do CEGAT para o receptor GNSS móvel receber a observação de fase da onda portadora das BGATs disponíveis, utilizando o método relativo na técnica RTK/GSM e formando o vetor de correção entre a base e móvel. Nessa técnica, o erro linear impactará na precisão do posicionamento conforme o tamanho do vetor formado. A conexão GSM/GPRS será o canal de comunicação entre o CEGAT e o receptor GNSS móvel, assim é mandatário haver cobertura celular na área de realização do trabalho.

 Vantagens: possibilidade de trabalhar com linhas de base de até 50km mantendo-se precisões centimétricas ou com linhas de base de até 500km com precisões decimétricas.

Newsletter


Redes Sociais

Contato

  • Avenida Paulo VI, 184 CEP 01262-010, São Paulo - SP